Buscar receitas

8 receitas de massas salgadas

Macarrão Massas Panquecas

8 receitas de massas salgadas

Share
8 rceitas de massas salgadas

8 receitas de massas salgadas

A trilogia farinha, ovo e água é a principal responsável pelos ingredientes de um dos produtos de maior consumo mundial, a massa. Hoje, preparamos um post especial que aborda 8 receitas de massas salgadas para você diversificar o cardápio e colocar literalmente “a mão na massa. Massa de panqueca, Massa para pastéis de forno, Massa de bolinhos de batata, Massa de canudinhos, Massa de filhós, Massa folhada, Massa de macarrão, Massa mil folhas. A maioria destas receitas fáceis, rápidas e saudáveis são ideais para ir ao forno ou simplesmente para fritar.

8 rceitas de massas salgadas

BBC food

Massa de panqueca

Ingredientes
3 colheres de farinha de trigo
uma xícara de leite
3 ovos
sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha a farinha de trigo. Adicione aos poucos o leite, mexendo sempre para diluir bem a farinha. Bata os ovos levemente e acrescente. Junte o sal e mexa mais um pouco.

Massa de pastéis

Ingredientes
1 colher de fermento
água com sal
500 g de farinha de trigo
1 ovo
1 colher de óleo vegetal
2 colheres rasas de manteiga

Modo de Preparo

Dilua o fermento em água. Coloque em uma vasilha a farinha de trigo, o ovo, o óleo e a manteiga. Vá amassando bem e juntando aos poucos a água.

Massa para pastéis de forno

Ingredientes

7 colheres de farinha de trigo
1 colher de fermento
1 colher de manteiga
1 xícara de leite
1 ovo
sal

Modo de Preparo

Amassar tudo e abrir com o rolo, cortar e rechear. Pincela-se, então, com as gemas e leva-se ao forno.

Massa de bolinhos de batata

Ingredientes
10 batatas médias
1 colher de manteiga
1 ovo
farinha de trigo
sal
Modo de Preparo

Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água. Adicione o sal e leve ao fogo. Depois de cozidas passe no espremedor ou amasse bem com um garfo. Junte a manteiga o ovo e a farinha de trigo. Misture tudo muito bem e está pronta massa, agora é só fazer os bolinhos e fritar.

Massa de canudinhos

Ingredientes

250 g de farinha de trigo
1 ovo
uma colher de manteiga
300 ml água ou leite com sal

Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha a farinha de trigo o ovo e a manteiga. Amasse tudo muito bem adicionando aos poucos a água ou leite.

Massa de filhós

Ingredientes

500 gramas de massa de pão
500 g de farinha de trigo
6 ovos
um cálice de aguardente (cachaça)

Modo de Preparo

Coloque em uma vasilha a massa de pão a farinha de trigo, os ovos e a aguardente. Amasse tudo muito bem e vá acrescentando aos poucos a água o sal. O ponto da massa é mais mole que o da massa de pão. Cubra e espere que cresça. A massa estará suficientemente crescida quando ao puxar, dar a impressão de estar rendada.

Massa de fritar

Ingredientes
1 ovo
3 colheres de farinha de trigo
meia xícara de água
uma colherinha de fermento
sal

Modo de Preparo

Separe a clara do ovo e bata em ponto de neve. Junte à respectiva gema. Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e a água. Adicione o sal e acrescente o fermento misturando bem. Deixe descansar uns 15 ou 20 minutos e frite.

Massa folhada

Ingredientes

500 gramas de farinha
200 g de manteiga
1 ovo
raspas de limão

Modo de Preparo

Junte a farinha com a manteiga, o óleo, o ovo e as raspas de limão, até que fiquem bem misturados. Adiciona-se a mistura o leite aos poucos, até tornar-se uma massa consistente e macia. Deixe descansar durante meia-hora para poder utilizar.

Massa de macarrão – 8 receitas de massas salgadas

Ingredientes

300 gramas de farinha de trigo
3 ovos
uma xícara de água com sal
sal

Modo de Preparo

Coloque os ingredientes em uma batedeira, caso não tenha, coloque numa vasilha a farinha de trigo. Faça uma cavidade no meio e coloque aos poucos os ovos levemente batidos e a água. Misture bem com as mãos até obter uma massa firme.  Divida a massa em duas partes e estenda uma de cada vez sobre a mesa enfarinhada. Deve-se estender toda por igual. coloque então sobre a mesa um pouco de farinha de trigo e espalhe com a mão. Enrole, dobrando de 10 em 10 centímetros e corte na largura que desejar. Desenrole essas tiras e coloque em uma tábua para secar, tendo o cuidado de deixá-las bem separadas umas das outras.

Massa mil folhas – 8 receitas de massas salgadas

Ingredientes

farinha de trigo
água quente
óleo

Modo de Preparo

Misture tudo até ficar uma massa sólida e firme. Passe-a numa máquina de macarrão quantas vezes forem necessárias, adicionando farinha quando grudar, repita a mesma operação até que a massa se torne completamente uniforme. Em seguida, passa-se novamente e assim se procede quantas vezes forem necessárias, pois esta massa fica melhor quanto mais vezes passar pela máquina.

 

Você também pode gostar da Receita fácil: Massa de Pizza – Pizza de frigideira e Massa podre

 

Gostou da receita fácil e rápida de 8 receitas de massas salgadas? Então, compartilhe com seus amigos e siga-nos nas redes sociais!

Saiba mais em Receitas Fáceis

Tags:

Você pode gostar também

Lagostim empanado
como fazer almondegas

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up