Buscar receitas

Peito de frango com leite de coco 

Aves Frango

Peito de frango com leite de coco 

Share

Peito de frango com leite de coco

(Para 4 pessoas)

Nada pode ser mais trivial que uma receita de frango, não é mesmo? Além de ser um ingrediente barato e acessível a qualquer carteira, quando bem preparado ele pode ser muito gostoso e saudável, pois tem baixa taxa de gordura, sendo ideal para pessoas que querem manter a forma ou estão em algum programa de dieta. Existe uma infinidade de receitas de peito de frango; peito de frango grelhado, peito de frango com batatas, peito de frango assado no forno, peito de frango com legumes, peito de frango empanado. Enfim, esse ingrediente é realmente um coringa na nossa cozinha. Hoje, para fugir dos métodos já citados, preparamos uma receita fácil de peito de frango com leite de coco. Uma delícia!

Peito de frango com leite de coco 

Ingredientes

1 cebola média picada
1 malagueta verde fresca sem sementes e picada
1 pedaço de gengibre fresco com 3 centímetros picada
2 colheres de chá de coentros moídas
1 colher de chá de Cominho
1 colher de chá de sementes de funcho/erva doce
1 colher de chá de vagens de cardamomo ou Noz-moscada, canela, cravo, pimenta da Jamaica (* Use 4 partes de noz moscada para 1 parte de canela, cravo, pimenta Jamaica)
meia colher de chá de açafrão da índia em pó
meia colher de chá de pimenta preta em grão
meia colher de chá de cravinho moído
600 ml de leite de coco enlatado
4 porções de peito de frango sem pele
óleo vegetal para pincelar
pezinhos de coentros frescos para guarnecer

Preparação

Em um mixer ou uma varinha mágica, coloque a cebola, a malagueta, os cominhos, as sementes de funcho, o anis, as vagens de cardamomo, o açafrão da índia, os grãos de pimenta preta, os cravinhos e os 450 ml de leite de coco e processe até obter uma pasta, adicionando mais leite de coco, se necessário.

Com uma faca afiada, faça cortes nos peitos de frango várias vezes e coloque-os num prato grande não metálico em uma única camada. Regue com metade da mistura de leite de coco e vire o frango para envolver completamente. Tape com película (filme) aderente e deixe marinar na geladeira durante pelo menos uma hora, e no máximo 8.

Aqueça uma frigideira estriada e pincele com óleo vegetal. Grelhe frango em grupos se necessário, durante 6-7 minutos de cada lado ou até ficar tenro.

Entretanto, colocar o resto da mistura de leite de coco numa Caçarola e deixe ferver, mexendo ocasionalmente. Disponha o frango numa travessa aquecida, regue com um pouco de molho de côco e guarneça com pezinhos de coentros. Sirva com arroz branco, de preferência, arroz Basmati.

 

Você também pode gostar de: Quiabo salteado refogado

 

Gostou da receita fácil e rápida de Peito de frango com leite de coco ? Então, compartilhe com seus amigos e siga-nos nas redes sociais!

Saiba mais em Receitas Fáceis

 

Tags:
Receita anterior
Próxima receita

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up