Buscar receitas

Quiabo salteado refogado

Vegetais

Quiabo salteado refogado

Share

Quiabo salteado e refogado

(Para 4 pessoas)

Existem inúmeras maneiras de preparar o controverso quiabo, pois seja pela sua baba, fibras e textura, há quem ame e quem deteste o quiabo. Controvérsia à parte, esse alimento rico em vitaminas, potássio e com baixas calorias é um excelente ingrediente em qualquer cozinha. São muitas as receitas que podem ser feitas com ele: receita de quiabo refogado, receita de quiabo frito, receita de frango com quiabo, receita de carne com quiabo, receita de quiabo mineiro, receita de quiabo cozido, etc. Diante de tantas possibilidades, elaboramos uma receita fácil de quiabo salteado e refogado que a partir dela você pode incluir a carne ou o acompanhamento que desejar no seu prato.

quiabo salteado refogadoIngredientes

300 gramas de quiabo
1 pimentão vermelho pequeno
uma cebola média
duas colheres de sopa de óleo de girassol ou azeite de oliva
uma colher de chá de sementes de mostarda preta o castanho
meia colher de chá de sementes de Cominho
10 dentes de alho grandes, ligeiramente esmagados, depois picados
meia colher de chá de piripiri em pó ou algum outro condimento com pimenta ao seu gosto
uma colher de chá de sal, ou a gosto
curry
arroz basmati cozido, para acompanhar

Modo de Preparo

Lave e esfregue cada quiabo com bastante cuidado, enxague bem com água fria corrente, depois corte e jogue fora a cabeça dura. corte-os ao meio diagonalmente reserve.

Retire as sementes e o núcleo do pimentão e corte em tiras de 4 cm. Corte a cebola ao meio longitudinalmente e depois em fatias com cerca de meio centímetro de espessura.

Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque o óleo. Quando estiver quente, mas sem fumegar, coloque as sementes de mostarda, seguida das sementes de Cominho.

Retire do fogo e coloque o alho. Volte a levar ao fogo, e refogue o alho agora em fogo brando, mexendo durante um minuto ou até dourar ligeiramente.

Coloque os quiabos, o pimentão vermelho e a cebola, aumente o fogo para médio-alto e salteie durante 2 minutos. Junte o curry e salteie durante um minuto. retire do fogo e sirva imediatamente com arroz basmati cozido ou arroz agulinha de sua preferência.

 

Você também pode gostar de: Vitela à Provençal

 

Gostou da receita fácil e rápida de Quiabo salteado refogado? Então, compartilhe com seus amigos e siga-nos nas redes sociais!

Saiba mais em Receitas Fáceis

 

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up