Buscar receitas

6 receitas de frango

Aves Frango

6 receitas de frango

Share
6 receitas de frango

6 receitas de frango

A carne de frango é uma das mais utilizadas na gastronomia mundial. Trata-se de um produto bastante acessível, possui menor quantidade de gorduras saturadas quando comparada a carne de boi. É, também, umas das proteínas preferidas para quem está de dieta e tem uma variedade enorme de vitaminas, em especial, as vitaminas do complexo B. Existe uma infinidade de receitas que utilizam frango como elemento principal. Veja abaixo, como fazer 6 receitas de frango fáceis, rápidas, práticas, simples e muito saborosas, são elas: receita de frango assado recheado, receita de frango com batata, receita de frango à milanesa, receita de frango à moda de Viena, receita de frango ao molho e a nossa favorita, a receita de frango ao molho pardo.

6 receitas de frango

Recipetineats

Frango assado recheado

(Para 4 pessoas)

Ingredientes

1 frango médio
3 dentes de alho
1 limão
Polpa de tomate
200 g Farinha de mandioca
100 g presunto
150 ml óleo
manteiga
Azeitonas

Modo de Preparo

Preparar um frango médio, temperar com alho, sal e limão. Torrar em frigideira,  a farinha de mandioca com manteiga, e reserve. Os miúdos do frango, já temperados, refogue cozinhando com molho de tomate. Quando estiverem cozidos, retire do fogo, deixe esfriar e vá juntando a farinha, os pedaços de ovo cozido, o presunto picado e as azeitonas. Tempere com sal. Recheie o frango com esta farofa e coloque em uma assadeira. Despeje por cima o molho em que estava temperado. Acrescente bastante manteiga e óleo. Leve ao forno para assar. De vez em quando, regar com o molho que está na assadeira. Se desejar, arrume em uma travessa forrada com espinafre refogado em azeite.

 

Frango com batata

Ingredientes

1 frango médio
800 g de batatas
óleo
tomate
polpa de tomate
alho
cebola
sal

Modo de Preparo

Tempere um frango com alho, sal e limão e frite em óleo com fogo médio. Depois de estar bem dourado, coloque para cozinhar por cerca de 10-15 minutos em um refogado com cebola picada, tomate, polpa de tomate, óleo e sal. Agora, basta cozinhas as batatas em água e sal e servir.

 

Frango à milanesa 

(Para 2 pessoas)

Ingredientes

1 frango médio
farinha de rosca
3 ovos
alho
limão
sal
óleo
tomate
cebola

Modo de Preparo

Limpe o frango e corte em pedaços. Tempere com alho, sal e limão, ou ao seu gosto. Dê uma pré-fritada em óleo com fogo brando. Quando dourar, leve a cozinhar em um refogado com cebola picada, tomate, polpa de tomate, óleo e sal. Deixe reduzir completamente o molho. Passe os  pedaços de frango em ovos batidos com sal e farinha de rosca e frite.

 

Frango à moda de Viena

Ingredientes

1 frango médio
ovo
tomate
cebola
alho
óleo
sal
cheiro verde
farinha de trigo
leite
pimenta do reino
farinha de rosca

Modo de Preparação

Pegue o frango, limpe e corte em pedaços. Faça um refogado com cebola e tomate cheiro verde alho e sal. perfumes pedaços de frango, junte água e deixe cozinhar, mas não deixe se desfazer. Reserve. Faça um creme com duas xícaras de leite, 3 colheres de farinha de trigo, um ovo, uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Misture bem os pedaços de frango com este creme. Agora, passe cada pedaço em farinha de rosca e frite.  Sirva com legumes salteados. 

 

Frango ao molho – 6 receitas de frango

Ingredientes

1 frango médio
óleo
tomates
alho
louro
sal
Polpa de tomate

Modo de Preparo

Limpe o frango e corte pedaços e tempere com alho, louro e sal. Deixe neste tempero pelo menos umas umas 2h. Leve ao fogo uma caçarola com óleo e deixe esquentar. Junte o frango deixando fritar até ficar bem dourado, adicione 5 ou 6 tomates sem pele e sem sementes. Adicione uma colher bem cheia de Polpa de tomate, deixando refogar uns 3 ou 4 minutos. Junte um pouco de água e cozinhe frango nesse molho pondo mais água conforme for preciso. 

 

Frango ao molho pardo – 6 receitas de frango

Ingredientes

1 frango médio
200 ml de sangue do frango
Vinagre
óleo
sal
alho
polpa de tomate

Modo de Preparo

Limpe o frango e corte pedaços pelas juntas e tempere com alho, louro e sal. Coloque cerca de 2 colheres de vinagre no sangue para não coalhar. Misture e reserve. Faça um refogado com cebola picada, tomate, polpa de tomate, óleo e sal. Momentos antes de ir para mesa junto sangue com vinagre ao refogado. Deixe por mais uns 2 ou 3 minutos no fogo, misturando bem. Sirva com angú ou arroz branco.

 

Você também pode gostar da Receita fácil:  Receitas de massas Salgadas

 

Gostou da receita fácil e rápida de 6 receitas de frango? Então, compartilhe com seus amigos e siga-nos nas redes sociais!

Saiba mais em Receitas Fáceis

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *